Para se ter uma pele saudável, especialmente a do rosto, deve-se fazer esporadicamente uma boa limpeza de pele. É recomendável que se faça em clinicas de estética, salão de beleza ou mesmo por um profissional especializado da área que atenda à domicilio para que não haja nenhum risco de alergias ou qualquer outro problema que venha danificar sua pele.
Todos os tipos de pele merecem um cuidado especial e peculiar, porém a pele oleosa é a que está sempre coberta por aqueles cravos e espinhas indesejados. Pessoas com esse tipo de pele sofrem com essa aparência “gordurosa” e devem ter um cuidado todo especial, até porque, geralmente, é sensível a alguns produtos químicos.
E para resolver ou amenizar essa situação você pode começar a praticar pequenos atos diariamente que lhe ajudarão na melhoria de sua pele.
Lave seu rosto sempre com água fria e sabonete neutro, mas atenção, nunca mais que duas vezes ao dia, pois poderá aumentar a produção das glândulas sebáceas aparecendo ainda mais cravos e espinhas. Quando fizer uso de maquiagem, evite os pós-faciais e compactos, pois podem obstruir os poros, e deve-se sempre retira-la com demaquilantes sem álcool e nunca dormir sem tirar toda maquiagem.
É recomendável fazer uma vez por semana, uma esfoliação leve. Há varias opções de esfoliante caseiro que você mesmo pode fazer e é super simples. Um deles é o esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas. Misture cinco colheres de açúcar e mais cinco colheres de óleo de amêndoas e aplique no rosto com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares, deixe agir por alguns minutos e retire no banho.
Produtos a base de hortelã, calêndula e cânfora são indicados, pois agem contra as impurezas da pele, como depurador e rejuvenescedor.
Use diariamente protetor solar em gel – ou misto de creme e gel- e sem óleo (óil – free) que são os mais recomendáveis para peles oleosas. Esses são pequenos cuidados que ajudarão você a ter uma pele saudável e mais bonita, livre dos indesejados cravos e espinhas que sempre aparecem nas horas impróprias